O Aluno de Dança Iniciante vai dominar o mundo

  • por
o aluno iniciante vai dominar o mundo

O aluno de dança iniciante vai dominar o mundo, pois a dança tornou-se mais do que apenas uma forma de expressão, para muitos, é agora um modo de vida.

Na última década, o aluno iniciante da dança passou do subterrâneo das escolas de dança, para o horário nobre das grades de aulas.

Estamos falando daquelas pessoas que decidiram aprender a dançar, levantam do sofá, e vão até às escolas de dança, mas também falamos, daquelas pessoas que simplesmente gostam de arriscar os primeiros passinhos em suas salas de estar – todos, já são iniciantes em algum nível de conhecimento e experiência de dança.

VOCÊ SABIA QUE…
Dançar não é mais considerado apenas um passatempo?
Hoje em dia, já é praticado como esporte oficial em muitos países.

É uma atividade saudável que beneficia tanto seu corpo quanto sua mente. Também é mais barato que outros esportes porque você pode desfrutar de todos os seus benefícios apenas com seus sapatos, roupas e uma playlist.

Aqui estão cinco razões pelas quais pensamos que a dança será a próxima grande atividade a ser incluída no dia a dia dos brasileiros e, porque não da sociedade mundial!

  1. Apenas como passatempo
  2. A dança pode ser mais que um passatempo
  3. Dança é o “novo esporte” mais procurado
  4. A dança é mais que uma tendência fitness
  5. Dança como atividade social

BÔNUS: Positividade e a aceitação do corpo através da dança

Apenas como passatempo

Se você considera um passatempo uma atividade que você faz regularmente em seu tempo livre para se divertir, a dança é inquestionavelmente um deles.

É um passatempo prazeroso onde você pode relaxar sempre que não estiver ocupado e, ao mesmo tempo, ajudar na sua queima calórica e perda de peso.

A dança pode ser mais que um passatempo

Dançar é um hobby, um esporte, uma tendência de condicionamento físico, uma atividade social, uma habilidade ou todas as opções anteriores?

Parte do apelo da dança é que ela mantém você em forma e saudável sem o uso de pesos ou esteira.

Também ajuda a socializar e fazer novos amigos sem colocá-la em perigo de situações constrangedoras.

A dança alinha a mente e a coordenação, e dá um impulso ao seu lado competitivo, caso você assim deseje.

Dança é o “novo esporte” mais procurado

Como esporte, a dança é uma atividade recreativa que envolve esforço físico e habilidade, com um indivíduo ou equipe competindo contra outros.

Sim, a dança pode ser considerada um esporte em todos os sentidos do termo. Seja qual for o estilo de dança que você preferir, é um treino fantástico que poderá deixar você suando tanto pelo esforço físico quanto mental, se assim quiser.

Enquanto algumas modalidades de dança, exigem muita resistência para serem concluídas, como a zumba e o fitdance, existem estilos menos frenéticos, como os movimentos do bolero e xote, que podem esgotar seu corpo com a concentração em sua complexidade.

Você pode praticar movimentos de dança individuais entre aulas ou eventos por conta própria, com um parceiro ou em grupo, assim como nos esportes, é claro, existem circuitos competitivos em todos os níveis de dança, se você quiser levar a sério.

A dança é mais que uma tendência fitness

Frequentemente ouvimos falar de novas tendências de fitness para você ficar em forma para o verão, mas elas geralmente envolvem uma reviravolta na sua vida, para testar a “nova moda” apresentada nas academias.

A dança, garantidamente, existe desde o início dos tempos e é um método testado e comprovado de ficar em forma e socializar.

Os estilos podem mudar ao longo do tempo, desde a Valsa do século XVIII até o Zouk dos anos 2000 até os estilos mais modernos de se dançar Sertanejo, mas seu impacto no condicionamento físico e na saúde permanece constante.

Dança como atividade social

Se quer aprender alguns movimentos básicos e ganhar mais confiança e autoestima, ou se quer aperfeiçoar sua dança, para socializar em uma festa de confraternização, dançar é uma excelente forma de aprender a comportar – se em convívios sociais.

Fazer aulas de dança ajudará você a se sentir mais à vontade em uma ampla variedade de eventos sociais.

Convenhamos que existe muito mais Aluno de Dança Iniciante no mundo, do que exímios dançarinos nas pistas. Então você nunca estará sozinha nesta jornada.

Positividade e a aceitação do corpo através da dança

Já dissemos isso algumas vezes porque é fundamental entender:

A aceitação do corpo é uma Jornada,
Não um Destino.

Haverá dias em que você se sentirá bem e dias em que não se sentirá tão bem.

Mas existe uma saída! Pois, geralmente a positividade e aceitação do corpo é associada ao nosso sentimento de bem-estar. Que por sua vez, é um dos principais benefícios conquistados por aqueles que praticam aulas de dança.

Então se você dança, é feliz, se relaciona bem com outros colegas das aulas de dança, consequentemente a positividade e aceitação, será muito mais tranquila e valiosa, do que a justiça social, e cultura retrograda que, lamentavelmente, idealiza apenas um tipo de corpo para dança.

Comente abaixo, pois quero saber! Como está sendo seu processo de aceitação do seu corpo para a dança?

O que achou? Conte pra gente!