fbpx

Como voltar às Aulas de Dança em 10 Passos Essenciais

Isso mesmo: Você conseguirá ter uma boa noção de como voltar às Aulas de Dança ficando atento a basicamente dez coisas essencias que vou listar abaixo.

As três primeiras são coisas contínuas para ficar ligado: nada que você possa dominar em um dia, mas que valha a pena perseguir e refinar com o tempo.

Os seguintes são itens de ação únicos (principalmente tomada de decisão) que podem exigir uma dedicação extra, mas, muito provavelmente, podem ser realizados facilmente com algumas informações que descreverei em seguida.

1. Acredite, você não está sozinho

A coisa mais importante que você pode fazer por si mesmo é acreditar que estaremos ao seu lado em todo processo de aprendizado. Se você tiver isso em mente, nada pode impedi-lo de aprender a dançar.

Por quê? Porque além dos professores, auxiliares e colegas de turma, ainda temos uma equipe de apoio para auxiliar e compor pares durante a aula e esse é nosso plano de sucesso para o seu aprendizado.

2. Programe bem seu dia

Sobretudo o dia tem apenas vinte e quatro horas. Ainda mais com uma agenda tão ocupada, você precisa se tornar muito eficiente. Examine sua programação do dia a dia e determine quando você pode arranjar tempo para ao menos escutar um pouquinho de músicas do ritmo que você fará aulas.

Em seguida faça uma programação semanal, mensal e de longo prazo também, de quando vai treinar com seu par, ou mesmo sozinho, fora das aulas.

Nesse meio tempo, crie uma estrutura de suporte que funcione para você. Conte com amigos e família para ajudá-lo no treino – você é uma pessoa ocupada. Tanto quanto, cuide de si mesmo comendo bem, descansando o suficiente e fazendo alongamentos. Certamente você precisará de toda a energia possível para estar bem na aula.

3. Prepare-se para ser um estudante

Você não precisa ser um dançarino nato, mas precisa ter um conhecimento básico das músicas atuais que tocam, referente ao ritmo que escolheu. Adquira o hábito de ouvir vários compositores e grupos antigos e atuais.

Além disso, não pense que os melhores alunos (ou seja, os mais talentosos) sabem dançar magicamente – até mesmo eles precisam treinar nisso.

4. Conheça os benefícios de cada ritmo

Primeiramente, através do próprio google, ou nosso site e/ou redes sociais, você consegue descobrir o melhor ritmo para fazer aulas, que atenda seu gosto pessoal e os objetivos que deseja alcançar com as aulas de dança.

Converse com pessoas que já estão fazendo aulas, para descobrir qual o melhor caminho que deve seguir.

5. Escolha um professor e acompanhe de perto seu trabalho

Enfim, você já deve ter uma ideia de ritmo que deseja aprender: sertanejo, forró, sambas, latinos etc. Agora você precisa se concentrar e identificar um professor ou casal de professores que realmente lhe encantam.

6. Crie uma lista de bailes e casas noturnas que você precisará conhecer

Peça indicações para os professores, colegas de turma, equipe de apoio e faça pesquisas na Internet para obter todas as informações de que precisa, para assim que as coisas estiverem com melhores condições, você vá conhecê-las.

7. Entre no Grupo da Turma no Whatsapp

Assim é mais fácil de participar das “saídas e encontros” da turma. Troque vídeos das aulas com colegas, afinal amigos evoluem mais rapidamente juntos.

8. Conheça o Painel de Alunos Saltare

Acesse e confira suas Informações Cadastrais, Treinos, Avaliações, Pagamentos, Frequência, Promoções, Renove sua Matrícula etc.
👉 bit.ly/PainelSaltare

9. Vídeo Aulas Saltare

Revise as aulas e conheça outras turmas da escola, se inscrevendo em nosso canal no Youtube.
👉 bit.ly/YoutubeSaltare

10. Conte pra Gente! Tá Curtindo?

Entretanto, neste momento queremos e precisamos da sua ajuda! Você pode contar pra gente como está sendo sua experiência na Saltare até agora?
👉 bit.ly/BoasVindasSaltare


Por fim, eu sou o prof. Marcelo, sócio-proprietário da Saltare Danças.
Gostaria de agradecer imensamente por nos permitir te acompanhar nesta sua nova e linda jornada pela dança.

MUITO OBRIGADO 😉🙏

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso Ajudar?