fbpx

Como Dançar Kizomba? Pílulas de Kizomba na Saltare Danças

Como dançar kizomba iniciante não é uma das coisas mais difíceis de se aprender. Por isso, vamos tentar ajudar com o passo básico para você ter uma ideia de quando inicar suas aulas.

Kizomba é originária de Angola. Como acontece com outras danças sociais latinas, a Kizomba combina elementos da dança de salão europeia com o movimento e o ritmo da dança africana.

Tempo da Kizomba

Kizomba é em tempo 4/4 – o que significa que existem quatro batidas para cada compasso. O ciclo maior na música gira em torno de 4 ciclos de compasso – ou seja: cada compasso tem quatro batidas, portanto, quando 4 desses compassos passarem, 16 batidas terão se passado.

Como dançar kizomba no passo básico

Na Kizomba, existem vários passos básicos – cada um com seu próprio tempo. Além disso, na Kizomba há uma variedade de movimentos de dança que afastam os dançarinos temporariamente dos padrões básicos de passos. Parte do desafio de dançar Kizomba é que o líder e o seguidor permaneçam sincronizados em seus passos.

O passo mais básico na Kizomba é um passo lado a lado. Ela começa com o líder com o pé esquerdo e com o seguidor com a direita. O líder dá um passo para o lado com o pé esquerdo, depois junta o pé direito com o esquerdo em uma torneira (não deixe seu peso sobre o pé direito). Em seguida, o líder dá um passo para a direita com o pé direito e junta o pé esquerdo com o direito para dar um passo de toque. O padrão então se repete. Cada padrão leva um compasso para ser concluído – com um passo ou toque em cada batida. O seguidor reflete o líder com o pé oposto.

Demonstração em aula

Acompanhe abaixo um trechinho da aula iniciante de kizomba na Saltare Danças

Acompanhe o conteúdo completo com mais movimentos no site Iaso Records

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso Ajudar?