fbpx

Volta às Aulas de Kizomba na Zona Leste de São Paulo

A volta às aulas de Kizomba na Zona Leste é um marco e uma vitória para os amantes do ritmo.

E agora vai a perguntar que não quer falar… Você sabe qual a origem e como foi criada a Kizomba?

Origem da Kizomba

Eventualmente reconhecida como de Angola, também foi identificada comumente em toda a África, Caribe, América Central e América do Sul.

Simultaneamente lenta e fascinantemente romântica, Kizomba é dançada com casais extremamente próximos, em um abraço apertadamente confortável.

As costelas dos dançarinos chegam a se tocam na maioria das sequências, à medida que deslizam lentamente em todas as direções por meio de passos pequenos, incluindo voltas e giros dos corpos. A natureza relaxada da Kizomba torna-a ideal para todas as idades de dançarinos, incluíndo os mais velhos.

Criado em Angola, o estilo – principalmente nas letras das músicas – é fortemente influenciado pela longa história do país com Portugal. A kizomba é tradicionalmente dançada em bailes e festas realizadas na rua ou na casa de alguém. Embora popular em Portugal entre a comunidade angolana, o estilo também tem muitos seguidores na França, Espanha, Polónia, Bélgica e Dinamarca. O Projeto World Kizomba, também disponível online, oferece cinco aulas gratuitas para iniciantes e cursos pagos para níveis de maior dificuldade.

Todavia o trabalho dos pés na kizomba seja um show a parte, ainda assim são pura diversão. Mas o fato é que são as expressões nos rostos dos alunos que realmente parecem iluminar a pista de dança.

Vi um comentário sobre um professor outro dia – “você parece sorrir a aula toda”, e a professora retrucou – “Eu termino a aula e tenho que massagear meu rosto porque me pego sorrindo por duas horas e meia seguidas!” Esse é o efeito que a ” Volta às Aulas de Kizomba na Zona Leste ” me causam.

Agora acompanhe um trechinho da volta às Aulas de Kizomba na Zona Leste com o professor Jonas Lopes .

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso ajudar?