fbpx

Seu professor de Sertanejo provavelmente esqueceu de te contar!

Será que realmente seu professor de Sertanejo esqueceu de te contar “ISSO”!?
Bom! A primeira coisa que você precisa saber é que:

A verdadeira arma contra a SOBERBA, é lembrar-se sempre de suas origens.

Dito isso, vamos lá ver o que seu professor de sertanejo pode ter esquecido!

Já é esperado que você saiba que o Sertanejo Universitário é um gênero musical dançante e que tem suas raízes na Música Caipira ou Música Sertaneja Raiz, certo?

Mas olha só, segundo a wikipédia, foi em 1929 que a primeira música sertaneja surgiu como se conhece hoje.

Ela nasceu a partir de gravações feitas pelo jornalista e escritor Cornélio Pires de causos e fragmentos de cantos tradicionais rurais do interior paulista, sul e triângulo mineiros, sudeste goiano e mato grossense.

Você tinha ideia que a quase 100 anos, já tínhamos o 1° registro da música sertaneja?

O Sertanejo Universitário como é conhecido hoje, é considerado a terceira modalidade do gênero sertanejo:
Após a música caipira propriamente dita, o “sertanejo raiz” e o sertanejo romântico, muito popular entre as décadas de 1980 e 1990.

Hoje em dia neste estilo predominam cantores mais jovens e em vez dos tradicionais acordeões e violões, acabam preferindo usar sintetizadores e guitarras elétricas com mais frequência, acompanhada de elementos pop.

Isso não que dizer que as músicas não tenham letras cativantes, muito pelo contrário.
Apoiadas na rima e no estilo recitativo, as músicas sertanejas atuais são facilmente identificáveis ​​e muito populares entre o público jovem.

Será que a dança também mudou muito?

Na dança, cada vez mais os dançarinos se sentem atraídos a incluir elementos com muita expressão corporal e sensualidade, com uma certa influência da salsa e bachata, tanto para homem como para mulher.

Esses elementos são geralmente identificados nas coreografias, apresentações em palco e até mesmo em festas e bailes sociais.

Ainda falando sobre a transformação da dança sertaneja nos últimos tempos, e seu sucesso nos shows e nos salões, esta vem exigindo dos dançarinos cada vez mais flexibilidade, condicionamento, leveza, técnica e harmonia.

É uma dança completa, com grande expressividade corporal, o que te ajudará a melhorar sua postura e promover seu lado mais charmoso.

As Aulas de Sertanejo Universitário são muito dinâmicas e divertidas.
Uma ótima opção para aprender a se movimentar, aumentar sua autoestima e entrar em forma.

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso ajudar?