fbpx

Evite Crianças Entediadas | Dicas Importantes para Pais e Mães

Ter um lar harmonioso, com crianças entediadas em casa, nessa época de pandemia é ainda mais difícil. Certamente, as sequelas traumáticas devido o enclausuramento pode levar muitos anos para serem sanadas ou contornadas.

Os primeiros anos serão os mais difíceis. Certamente! Não só para os papais de primeira viagem, mas também aquelas famílias com estruturas já consolidadas.

Então, para tentar equilibrar essa situação que o mundo inteiro foi imposta, aqui estão 5 dicas para pais, mães e famílias em geral.

1. Ria sempre que possível

Ria sempre que possível | Saltare Danças

Primeiramente, nada libera a tensão de uma situação como uma boa e velha risada. Sentir-se relaxado é um dos fatores-chave para alcançar harmonia em família, e se vocês puderem rir juntos, é um forte sinal de que estão no caminho certo para estabelecer um equilíbrio saudável. Contudo, piadas e risadas também não precisam se restringir a conversas. Dependendo da idade das crianças, brincar de brigar e brincar em geral é uma maneira divertida de trazer todos para mais perto. Por fim, essencialmente não se levar muito a sério é uma das melhores maneiras de fazer sua família se sentir bem e a vontade e, em última análise, esse é o objetivo.

2. Olhe nos Olhos de verdade das crianças entediadas

Olhe nos Olhos | Saltare Danças

Embora seu objetivo final seja cultivar uma grande família feliz, a chave é, na verdade, concentrar-se nos relacionamentos individuais. Acima de tudo os relacionamentos que temos com outras pessoas em um ambiente de grupo, comparados aos individualmente, podem ser completamente diferentes, e são esses relacionamentos de um para um que fornecerão a base para a felicidade familiar combinada. Você precisa investir tempo com os pequenos, para entender seus reais interesses ou quaisquer preocupações que possam ter, etc. Afinal, esse um relacionamento totalmente novo nesse tempo de pandemia, e como qualquer relacionamento, levará tempo para se equilibrar novamente.

Em síntese, reservar um horário dedicado a cada semana para passar um tempo juntos seja um bom começo. Assuma a liderança do seus pequenos em tudo o que você decidir fazer com esse tempo. Todavia, repetindo, certifique-se de reservar tempo para seus filhos mesmo com essa loucura que o mundo vem passando. Esse relacionamento com as crianças, é facilmente negligenciado durante situações como essa, portanto, lembre-se de que eles também são sua prioridade número um. Como casal, também é importante dedicar tempo um ao outro. Fixar ‘noites de encontro’ mensais no calendário, por exemplo, é uma maneira infalível de manter aquela centelha bem e verdadeiramente viva.

3. Incentive atividades físicas e se possível, participe

Incentive atividades físicas | Saltare Danças

Agora, embora obter algum tempo de vínculo de qualidade no dia a dia seja um grande começo para equilibrar uma situação de crianças entediadas, certifique-se de que qualquer atividade que você escolher fazer em família seja inclusiva. Se possível inclua seus pequenos em atividades online como gincanas e danças. Então, se alguém se sente excessivamente cansado, esses momentos preciosos podem causar uma melhora no condicionamento e um alivio no tédio, melhor do que você imagina.

Aulas Online de Ballet Infantil, FitDance Kids, Capoeira e Danças em Geral são sempre boas opções.

4. Converse com alguém

Converse com alguém | Saltare Danças

Existem elementos de integração de famílias diferentes que são física e emocionalmente estressantes. É muito importante que você encontre alguém com quem possa conversar sobre as coisas, ou até mesmo agir como uma caixa de ressonância para que você tire as coisas do seu peito. Pode ser outro membro da família, um amigo ou até mesmo um terapeuta. Com quem você se sente mais confortável. Nunca é bom reprimir sentimentos negativos, e encontrar um espaço seguro para desabafar pode fazer toda a diferença. Você ajudará muito mais seus pequenos, se também estiver mais equilibrado emocionalmente.

5. Faça uma pausa

Faça uma pausa | Saltare Danças

Lembre-se, você não é um super-herói! Até os pais mais dedicados precisam de algum tempo para si de vez em quando. Seja gentil consigo mesmo e faça uma pausa ocasionalmente. Isso pode ser apenas uma curta caminhada pela vizinhança ou algumas páginas de um livro em uma parte tranquila da casa.

Seja o que for que você precise para recarregar as baterias e se sentir relaxado, não negue a si mesmo e a seus pequenos, o melhor que há em você.

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso Ajudar?