fbpx

Porque fazer Aula de Ballet Adulto Iniciante?

Você sempre sonhou em ser bailarina, desde pequenina? No entanto, você parou de fazer aulas há muito tempo, ou simplesmente nunca teve aulas de ballet quando era criança. Então, porque fazer aula de ballet adulto?

Mas agora, você não ousaria voltar a dançar, afinal, você está muito velha!
VOCÊ ESTÁ ERRADA!

Antes de tudo, independentemente de sua idade ou habilidades, o ballet é para todos e nunca é tarde para começar a aprender ballet quando adulto. Antes que você venha com mais desculpas em sua cabeça ou pense que simplesmente não conseguiria se envergonhar na frente de todos na aula de ballet, leia as principais razões pelas quais você nunca deve desistir desse sonho e começar o ballet como uma adulta!

VOCÊ QUER ESTAR NA AULA DE BALLET ADULTO

Você quer aprender ballet, ao contrário das crianças, cujos pais precisam forçá-las a vestir um collant e meia-calça todas as semanas, ou que apenas querem obter uma nota de aprovação no exame, como adulto você quer estar presente nas aulas (e também, você pagou pelas aulas com as suas próprias economias)!

O porque adoro ensinar ballet adulto, é a pura paixão, dedicação e motivação que vejo em meus alunos adultos como resultado disso. Aprender ballet é sem dúvida difícil, e aprender ballet em uma idade mais avançada é ainda mais difícil. Independentemente das razões pessoais que você tenha para aprender ballet quando adulto, esses fatores ressoam mais profundamente em você e, por sua vez, proporcionam uma paixão mais forte pelo aprendizado, diferentemente do que uma criança. Meus alunos adultos querem estar na aula de ballet todas as semanas. Eles tiram o tempo de suas vidas ocupadas para vir ao estúdio e pagar as aulas com suas próprias finanças,

APRENDIZADO MAIS RÁPIDO

Enfim! Você aprende rápido. Como adulto, seu cérebro é cognitivamente desenvolvido e é mais maduro do que o de uma criança. Assim, você pode compreender melhor as informações e aprender os movimentos do balé mais rápido do que um jovem adolescente. Mesmo como um iniciante na aula de ballet, os adultos podem entender as explicações técnicas de como fazer uma etapa corretamente, porque você pode recorrer a experiências anteriores de aprendizagem e relacioná-las com mais facilidade a novas informações. Os adultos também tendem a fazer mais perguntas ao aprender coisas novas, o que por sua vez ajuda a entender os novos conceitos em um nível mais profundo! Combine isso com sua motivação pessoal para aprender ballet, e você provavelmente aprenderá mais rápido com mais apreço e gratidão.

VOCÊ JÁ TEM MAIS FORÇA E RESISTÊNCIA QUANDO ADULTA

Há um antigo debate sobre se o ballet é uma arte ou um esporte. Para falar a verdade, são os dois. O ballet é uma forma de arte fisicamente exigente que requer muita força, resistência e flexibilidade de nossos corpos, ao mesmo tempo que tem uma aparência bonita e sem esforço. Se você está procurando um treino de corpo inteiro para exercitar para tonificar e fortalecer até mesmo os músculos mais minúsculos de seu corpo, então o ballet é o treino para você. Além disso, o balé também ajuda a melhorar a postura, a coordenação corporal e a saúde geral! Melhor ainda, você pode dançar ao som da música (diferente de qualquer outra aula de treino onde a música está apenas no fundo) e se expressar e ser criativo!

MAIS CONCENTRAÇÃO

O ballet também mantém o cérebro ativo. Ballet não é apenas fisicamente exigente com requisitos técnicos complexos, ele também estimula seu cérebro a estar sempre ativo. O ballet também é um exercício mental para ficar sempre alerta (trocadilho) durante a aula. Ao fazer um exercício em sala de aula, você deve sempre pensar em como você faz um movimento ou passo, mantendo-se no ritmo da música (lembre-se, esta é uma aula de dança!), e você também deve se lembrar das etapas da combinação! Em aulas de ballet não programadas em estilo aberto, como nossas Aulas de ballet para adultos aqui na Saltare, o professor mostrará a combinação de exercícios e, em seguida, os alunos devem executá-la imediatamente com a música. Você deve ser capaz de aprender a coreografia rapidamente, memorizá-la e então traduzir a coreografia para o seu corpo para fazê-lo!

SAIA DA ROTINA E DIMINUA SEU STRESS DIÁRIO

Você está estressada no trabalho ou em casa? Crianças te deixando louca? Trabalhando toneladas de horas? Sentindo que não está mais se concentrando em si mesma? Saia da rotina e entre na SALTARE. A escola de dança é um espaço seguro e a aula de ballet é uma chance de trabalhar com você. Trate a aula de ballet como uma chance de escapar. Na aula, você não terá tempo para pensar sobre o que cozinhar para o jantar amanhã à noite ou quando enviar aquele importante e-mail de trabalho, porque você estará se concentrando em aperfeiçoar seus releves e lembrar a combinação! Mesmo por apenas uma hora por semana, as aulas de ballet podem ajudar a transportá-lo para longe de sua vida agitada e dar-lhe o tempo necessário para reiniciar.

O ballet é para todos. O ballet não é apenas para crianças, ou mesmo adolescentes e jovens adultos em forma e que trabalham. Você encontrará dançarinos de todas as idades e habilidades nas aulas, desde idosos, mães que trabalham, ex-dançarinos profissionais e professores de dança, adolescentes iniciantes e, o mais importante, você!

AULAS DE BALLET PARA ADULTOS INICIANTES

Temos aulas para todas as habilidades com diferentes enfoques perfeitos para suas diferentes necessidades.

Grade de Aulas de Ballet Adulto Iniciantes

O que achou? Conte pra gente!

Iniciar
Posso ajudar?